sábado, 20 de dezembro de 2014

DEPUTADO EDEGAR PRETTO SERÁ O PRESIDENTE DO PT NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O líder da bancada do PT, deputado reeleito Edegar Pretto, será o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na gestão 2017. A escolha foi definida por unanimidade nesta quinta-feira (19) durante reunião da nova bancada petista.
O deputado foi eleito para seu primeiro mandato como deputado estadual em 2010, sendo o mais votado do PT com 69.233 votos. Este ano foi reeleito com 73.122 votos e, pela segunda vez, foi o mais votado do partido no RS. É o atual líder da bancada e titular de duas comissões: a de Constituição e Justiça e Cidadania e Direitos Humanos. Edegar Pretto comemorou a escolha, realizada no dia seguinte da diplomação para seu segundo mandato. “Estou agradecido pelo reconhecimento dos meus colegas deputados e deputadas. Teremos um grande compromisso e desafio em representar o pensamento coletivo dos companheiros e companheiras da nova bancada, e do nosso partido, na presidência da Casa”, declarou o parlamentar.
Natural de Miraguaí, Edegar Pretto é formado em Gestão Pública e tem suas origens na agricultura familiar. É filho do deputado federal Adão Pretto – falecido em 2009 – que foi o primeiro agricultor eleito deputado estadual e depois deputado federal por cinco mandatos consecutivos. Seguindo os passos do pai, Edegar marcou seu primeiro mandato com ações voltadas às lutas dos movimentos sociais do campo e da cidade. Na Assembleia assumiu importantes desafios. Como líder da bancada ajudou a elaborar e defendeu as principais conquistas do Governo Tarso Genro.
Edegar Pretto é autor do SUSAF-RS, a lei das agroindústrias familiares. É idealizador e coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, e do Movimento Nacional de Homens Parlamentares pelo Fim da Violência contra a Mulher, lançado no Senado em Brasília. Ganhou reconhecimento internacional ao apresentar o trabalho da Frente Parlamentar na ONU, em 2013. Com o símbolo do cartão vermelho, organiza ações e incentiva os homens na luta pelo fim do machismo.
O deputado também idealizou e é coordenador a Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária da Agricultura Familiar, que busca garantir a documentação da terra para os agricultores familiares que não possuem a titulação de suas propriedades.
Foto:Vinícius Reis
Fonte:Leandro Molina
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/