terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Contribuinte gaúcho pode pagar o IPVA a partir desta quarta-feira

Foi divulgado na tarde desta segunda-feira o modo como funcionará o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores para 2015. Donos de veículos podem efetuar o pagamento do imposto já nesta quarta-feira nos bancos Banrisul, Banco do Brasil, Sicredi, Itaú e Bradesco.
O governo, diferente de outros anos, irá mandar as cartas de pagamento somente nas residências de proprietários que pagaram o IPVA ao menos uma vez de forma antecipada nos últimos três anos e para quem possui mais de um veículo registrado no CPF.O pagamento até dia 2 de janeiro garante ao motorista um desconto mínimo de 9,7%, valor referente ao abate de 3% concedido pela Receita Estadual mais os 6,7% da atualização do Valor da Unidade de Padrão Fiscal. Motoristas que não receberam multas nos últimos dois anos recebem 15% de desconto até o vencimento da placa, enquanto aqueles que estão há um ano sem praticarem infrações recebem 10%.
Proprietários de veículos que acumularam 100 notas fiscais no Nota Fiscal Gaúcha ganham mais 5%, independente se o pagamento for antecipado. O Valor máximo de desconto chega a 27,27%. O subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, disse que o Governo Estadual deve arrecadar quase R$ 3 bilhões com o imposto.
O Governo também criou um site onde o contribuinte pode acessar dados a respeito dos pagamentos que precisa fazer.
20% dos recursos do IPVA vão para o fundo de manutenção e desenvolvimento da Educação Básica. O restante é dividido entre o Governo do Estado e os municípios.
Fonte:Da Rádio Bandeirantes, Victor Caprioli de Freitas
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/