terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Constantina - Fortes chuvas voltam a causar estragos no município

No final da tarde da última sexta-feira (12), uma forte chuva causou vários estragos no município de Constantina, principalmente nas estradas do interior, pontes, bueiros e nas lavouras. Em algumas regiões choveu aproximadamente 200 milímetros em menos de 1h, o que ocasionou vários estragos nas lavouras de milho e soja. Em muitos lugares foi impossível trafegar, devido a terra e pedras que invadiram a estrada. Pontes foram levadas pela força das águas, sendo que muitas sangas e rios acabaram transbordando, destruindo as cabeceiras das pontes e invadindo lavouras.
A chuva teve início entre às 19h30 e causou prejuízos nas regiões da Linha Barra Curta Alta, Linha Barra Curta Baixa, Linha Passaia, Linha São Pedro Deon, Linha Candatem, Linha Savaris, Linha Sabadin, Linha Bonfanti, Linha São Marcos, Linha Scolari, Linha Alto Paraíso e Linha Sanga das Pedras. Ainda nas primeiras horas da noite a equipe da Secretaria de Obras esteve trabalhando para abrir estradas e liberar a passagem de veículos, trabalho este que foi realizado no sábado durante todo o dia.
O Prefeito Municipal Leomar José Behm esteve juntamente com o Vice-prefeito Fidelvino Menegazzo, o Secretário Idalino Conterato e a equipe da Secretaria de Obras no interior do município para avaliar a situação e solucionar os problemas. Onde constataram grandes estragos em estradas, pontes, bueiros e lavouras, provocando grandes transtornos à comunidade.
O Secretário Idalino Conterato informou que nos próximos dias a Secretaria de Obras estará dando prioridade no conserto dessas estradas. Esse temporal acaba prejudicando o planejamento da secretaria, pois estava sendo realizado um trabalho de recuperação nas estradas o qual deveria ser concluído até o dia 20 de dezembro. Nos dois últimos anos o município de Constantina foi atingido por quatro grandes temporais que causaram grandes prejuízos e estragos em estradas, pontes, bueiros e lavouras.
Fonte: Patrick A. Caumo Savaris
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/