quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Aumenta número de famílias endividadas no RS

Pesquisa aponta que 64,5% dos entrevistados têm alguma inadimplência
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic-RS), divulgada nesta quarta-feira pela Fecomércio-RS, mostrou que o percentual de famílias gaúchas endividadas registrou aumento em novembro na comparação com o mesmo mês de 2013. De acordo com o estudo, 64,5% das 600 famílias ouvidas afirmaram estar endividadas, contra 61,7%% que disseram estar na mesma situação no ano anterior.
Considerando-se a média em 12 meses, o endividamento apresentou elevação, passando de 56,2% em outubro para 56,4% em novembro. Na avaliação do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, “a atual conjuntura de crescimento mais moderado do consumo e do crédito, influenciado pelos efeitos da inflação sobre a renda real das famílias, o aumento dos juros e a redução da confiança vêm contribuindo para conter a evolução do endividamento, ainda que se registrem altas pontuais”.
A pesquisa da entidade também mostrou um aumento na parcela da renda comprometida. Na média em 12 meses, passou de 28,3% em outubro para 29,1% em novembro. O tempo de comprometimento, também na média em 12 meses, permaneceu praticamente estável em novembro e ficou em 7,2 meses. O cartão de crédito continua sendo o principal meio de dívida. É apontado por 76,7% dos endividados, seguido pelos carnês (29,1%) e depois pelos financiamentos de automóveis (17,6%).
Fonte:Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/