sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sartori promete canal direto de comunicação com prefeitos

O governador eleito José Ivo Sartori participou, nesta quinta-feira, da assembleia geral dos prefeitos gaúchos, realizada na sede da Federação das Associações de Municípios (Famurs), em Porto Alegre. Os gestores de diversas regiões aproveitaram a oportunidade para apresentar demandas, especialmente no que se refere à infraestrutura. Sartori garantiu que vai oferecer canal direto com os prefeitos, diferentemente do que acontece na atual gestão, onde há uma Secretaria específica para atender os gestores. Apesar dos pedidos de infraestrutura dos prefeitos, Sartori afirmou, ao fim do encontro, que o principal apelo que recebeu hoje foi por um relacionamento positivo entre municípios e governo.
Sartori afirmou, também, que pretende facilitar o trâmite de licenças ambientais que, segundo ele, podem levar anos para ser emitidas, garantindo que com isto não se perde o compromisso com a sustentabilidade. Disse, ainda, que a economia do Rio Grande do Sul vai bem, com ressalvas para o setor industrial.
Charqueadas
Um dos pedidos mais enfáticos veio do representante da Região Carbonífera, prefeito Marcelo Pata, antecipando ao governador a crise pela qual Charqueadas e demais municípios estão passando por conta da situação da empreiteira Iesa Óleo e Gás, principal empresa do Polo Naval do Jacuí. A Iesa deve demitir cerca de mil funcionários na segunda-feira por conta de uma crise de gestão que se agravou com o rompimento do contrato pela Petrobras na última sexta-feira. O prefeito pediu ao governador que já se antecipe na construção de uma solução, mesmo antes de assumir o mandato.
Após ouvir todos os pedidos dos gestores, Sartori pediu que eles entreguem uma lista com as principais necessidades à assessoria, para nortear o trabalho do governo.
Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/