quarta-feira, 15 de outubro de 2014

RS terá quarta-feira com muito calor e chance de chuva no fim do dia

Instabilidade avança na quinta com alerta para onda de temporais no fim da semana
O sol predomina nesta quarta, apesar da presença de nuvens em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Massa de ar muito quente, que cobre grande parte do Centro da América do Sul, passa a atuar no Estado, o que favorecerá elevação acentuada da temperatura. O amanhecer é ameno e pode ter nevoeiro localizado, mas aquece e a tarde será de calor, que será mais intenso no Oeste e no Noroeste.
Não se pode afastar chuva isolada com trovoadas no fim do dia mais a Oeste. No começo da quinta, o tempo se instabiliza com chuva e temporais em pontos do Oeste e do Sul.
As mínimas devem rondar os 14ºC em diversos pontos, como em São José dos Ausentes e Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 31°C.
Massa de ar excepcionalmente quente cobre grande parte do Brasil e recordes históricos de calor são quebrados em estados como Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná. O ar muito quente começa a escoar para o Sul nesta quarta-feira pelo interior do continente, a partir do Norte da Argentina. Ao encontrar a umidade na parte central do território argentino deve estimular a formação de potentes áreas de tormenta da tarde para a noite.
As tempestades avançam para o Uruguai e atingem o Rio Grande do Sul na quinta-feira, quando podemos ter chuva intensa e temporais, com vento forte, raios e granizo. À medida que o ar quente persistirá, a atmosfera estará ainda extremamente instável aqui no Estado sexta-feira e no fim de semana com múltiplas ocorrências de chuva forte e tempestades, algumas muito intensas a severas com potencial de transtorno e danos.
Fonte:Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/