quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Iraí - Reabertura parcial da ponte sobre o Rio Uruguai é adiada

Era com grande expectativa que toda a população aguardava para esta terça-feira (30), a reabertura parcial da ponte sobre o rio Uruguai, em Iraí. Mas, devido à chuva que atinge a região desde o domingo (28), e, consequentemente, o aumento no nível do rio, o prazo teve que ser prolongado para mais 10 ou 15 dias – se o tempo colaborar a reabertura pode ocorrer no dia 10 de outubro.
De acordo com Wenceslau Adolpho, engenheiro responsável da equipe Sogel, empresa que realiza a obra, a equipe trabalhou dando continuidade às atividades de conserto dos tubulões. Porém, como parte da concretagem é subaquática, a elevação do volume da água interferiu na realização das atividades. “O rio subiu, desce muita madeira, galhos e os mergulhadores não conseguem trabalhar embaixo d’água. O nível já está quase em cima da parte alta do bloco, então não conseguimos fazer nada. No domingo foi trabalhado até por volta das 11 horas e aí começou a encher o leito do rio e também havia muitos raios e quando isso acontece os mergulhadores não descem, devido ao risco de descarga magnética. Por isso, esse trabalho está parado. O que continua é a outra atividade relacionada à viga, que não está suscetível à chuva”, explicou.
Por enquanto, no principal acesso que liga os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é permitida somente a passagem de pedestres.
Suseli Cristo/AU
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/