sábado, 6 de setembro de 2014

Sábado começa com sol, mas RS enfrentará chuva em todas as regiões


Tempo melhora no domingo que deverá ter predomínio de sol no período da tarde

O sábado deve chegar a ter sol entre nuvens em cidades mais ao Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, mas uma frente fria traz chuva desde cedo para o Sul e o Oeste. No decorrer do dia, a frente avança pelo Estado e traz precipitação para todas as regiões. A instabilidade na Metade Norte ocorre principalmente da tarde para a noite.

Há risco de chuva localmente forte no deslocamento da frente e alguns temporais muito isolados não são afastados. A temperatura tem pequena variação e aquece mais no Norte e no Nordeste gaúcho, onde parte do sábado deve ter a presença do sol.

As mínimas rondam os 9°C em São José dos Ausentes, mas ficam acima dos dois dígitos na maior parte das localidades. As máximas, por sua vez, podem atingir 22°C no Litoral Norte e 23°C em Porto Alegre, onde a mínima pode atingir 15°C.

O domingo começará com nuvens e chance ainda de garoa ou chuva fraca em pontos do Centro, Norte e Leste do Estado. Ao longo do período, contudo, o sol com marcas agradáveis

O Rio Grande do Sul não tem estiagem desde 2012, mas o mesmo não pode ser dito quanto aos paulistas. São Paulo tem tido chuva, mas insuficiente para aplacar o déficit hídrico de meses e meses de precipitação abaixo da média. A MetSul acredita que esta primavera e o verão podem trazer alento para o Sudeste, mas alguns episódios de chuva extrema podem acarretar graves problemas para a população.

Fonte: Metsul
Postado por: Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/