sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Período de rematrículas da rede estadual abre em 1º de outubro

Solicitações de ingresso para os primeiros anos dos ensinos Fundamental e Médio começam na segunda quinzena de outubro

A Secretaria Estadual de Educação abre em 1º de outubro o período de rematrículas para os ensinos Fundamental e Médio da rede pública gaúcha. A primeira etapa é a das rematrículas, necessárias para os estudantes que já pertencem à rede estadual. Esse prazo vai de 1º a 31 de outubro, na própria escola que o estudante frequenta.
Solicitação de vaga
Na segunda quinzena, entre 13 e 31 de outubro, é dado início ao processo de solicitações de vaga para as instituições de ensino. Nesta etapa, os alunos que estão fora da rede pública e querem vaga devem acessar o site da secretaria de educação e preencher o cadastro. Para as cidades que possuem Central de Matrículas, a inscrição presencial também pode ser feita.
Podem ser buscadas vagas para 1º ano ou 1º ciclo do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio Politécnico, Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Curso Normal (Magistério) e cursos técnicos subsequentes. As matrículas serão feitas de 5 a 13 de janeiro de 2015, na escola para a qual o candidato foi designado.
Transferências
De 5 a 13 de janeiro de 2015, também devem ser solicitadas as transferências no Ensino Fundamental. Os candidatos, após a solicitação aceita, farão matrícula entre os dias 23 e 30 de janeiro de 2015. Pedidos de transferência do 2º e 3º anos do Ensino Médio, do Curso Normal (Magistério) e da Educação Profissional devem ser feitas diretamente na escola desejada, entre 5 e 13 de janeiro.
Nas mesmas datas devem ser efetuados os pedidos de ingresso na Educação Infantil e na Educação de Jovens e Adultos, ambos diretamente na escola de interesse dos pais ou do candidato.
Fonte:Ananda Müller/Rádio Guaíba
Postado Por:Alcione Gondorek

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/