quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PASSO FUNDO - NOVA UTI ADULTO DO HOSPITAL DA CIDADE AMPLIA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO​

A nova Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Cidade, que será inaugurada em 26 de setembro, conta com estrutura física e funcional de ponta para pacientes e equipes médicas, sem descuidar de instalações adequadas aos familiares que acompanham a evolução dos pacientes.
A UTI é um ambiente diferenciado no ambiente hospitalar, responsável pelo atendimento de pacientes críticos, em estado grave de saúde, e que necessitam de um acompanhamento intensivo do seu quadro. Com esta nova unidade, o Hospital da Cidade amplia de 13 para 18 os leitos de UTI, tornando-se uma das poucas no estado a oferecer leitos com isolamento respiratório. Outro diferencial da unidade é a estrutura totalmente renovada, conforme explica a coordenadora médica da UTI do Hospital da Cidade, Janaína Pilau “Será equipada com uma central de monitorização dos leitos, com monitores cardíacos e ventiladores de última geração, colchões com tecnologia para prevenção de úlceras de pressão, elevadores de alteração de decúbito para facilitar a mobilização do paciente no leito, além de comodidades para o bem estar dos pacientes visando a humanização do atendimento”.
A preocupação com a manutenção da qualidade nos serviços, privacidade, segurança e bem-estar dos pacientes é constante, para isso oferece suporte assistencial com uma equipe multiprofissional especializada no tratamento de casos de extrema complexidade. O acompanhamento é realizado por uma equipe que engloba as áreas médicas, de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.
A nova unidade passará a funcionar no décimo andar do Edifício Centenário, com seus 18 leitos distribuídos em uma área ampla (822m²), arejada e com ótima luminosidade possibilitando aos pacientes o acompanhamento do ciclo do dia. Para os familiares e acompanhantes, a UTI oferece uma espaçosa e aconchegante sala de espera. Cuidados fundamentais para a recuperação dos pacientes e humanização no atendimento.
Além de estrutura física e funcional totalmente renovada, a tecnologia continua aliada no cuidado e na comunicação com os pacientes. Tablets serão utilizados na comunicação entre pacientes e equipe médica, para que pacientes com dificuldade ou impossibilitados de se comunicar possam se expressar, através de um software desenvolvido para esta finalidade “a comunicação verbal entre pacientes e médicos ou entre pacientes e familiares nem sempre é possível no ambiente de terapia intensiva. Essa ferramenta tecnológica (uso de tablets) tornará o atendimento mais humano e fará com que algumas necessidades dos pacientes possam ser atendidas”, lembra a coordenadora médica.
A nova UTI Adulto faz parte do projeto de expansão que a instituição vivência, ao mesmo tempo em que celebra o centenário de fundação. Além desta nova unidade, será inaugurada, até o final do ano, as novas instalações da UTI Pediátrica e Neonatal, que passa a funcionar no décimo primeiro andar do Edifício Centenário. Inovações que reiteram o compromisso da instituição com a qualidade no atendimento em saúde.
A cerimônia de inauguração da UTI Adultos será a partir das 19h, no décimo pavimento do Edifício Centenário e terá a presença de autoridades, sócios, colaboradores e corpo clínico do Hospital da Cidade, além de médicos de toda a região. Após a solenidade de inauguração será realizada uma visita guiada aos convidados.
Fonte:Nati Batistela Assessoria de Imprensa
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/