domingo, 28 de setembro de 2014

O celular arranhou? Confira aqui 4 formas de recuperar sua tela

Quando o visor do celular ou de outro eletrônico arranha, por menor que seja o efeito, dói no coração! O pior é que, no caso das telas sensíveis ao toque, o risco ainda atrapalha no comando de funções do aparelho, deixando o display menos eficiente na hora de perceber o que usuário transmite pelas pontas dos dedos.
Além disso, o valor desses dispositivos também faz o bolso sentir o impacto de quaisquer danos, não é mesmo?
Bom, mas agora você não precisa mais sofrer, caso sua tela tenha sido riscada. Hoje fizemos uma lista esperta, com algumas formas infalíveis, que vão te ajudar a deixar seu visor novinho em folha, ou bem próximo disso. Confira:
1. Pasta de dente
A gente sabe que parece uma ideia ruim, mas para telas riscadas de celulares, tablets e até mesmo de monitores, esse artigo de higiene pessoal pode ser a salvação. Claro que não precisa passar muito. Basta aplicar um pouco do creme dental branco (não pode ser daqueles em gel) sobre a tela e esfregar sobre as áreas danificadas, com algodão ou cotonete.
O ideal é que isso seja feito sem muita força, durante mais ou menos 5 minutos. Depois é preciso limpar o visor até que não reste nenhuma partícula do material.
Quem já testou esse método, garante que essa é uma medida mais eficiente que a maioria das outras que você ainda vai acompanhar. Mas, se o visor permanecer riscado depois disso, você pode repetir o processo. Isso porque, dependendo do tipo de display, o risco pode ir saindo um pouquinho por vez, como é o caso das telas LCD.
OBS: Não repita a aplicação mais de duas vezes seguidas! A pasta dental pode tirar a camada de verniz que protege o visor, deixando a tela com uma aparência fosca.
2. Borrachas escolares
Esse material escolar, usado para apagar impressões feitas a lápis no papel – por incrível que pareça – também se mostram eficiente para este fim. Mas as borrachas que conseguem os melhores resultados são aquelas retangulares, na cor verde.
Tudo que você tem que fazer é esfregar, de forma leve, o material sobre a parte danificada da tela. Em seguida, limpe a superfície para conferir o resultado.
Caso seja necessário, repita a aplicação mais vezes, sempre tomando cuidado para não forçar o visor. Dizem que esse método é melhor para aparelhos com display de LED.
3. Vaselina
É de cair o queixo, nós sabemos, mas a vaselina pode ser muito boa quando o assunto é tirar riscados de displays. Conforme especialistas no assunto, esse material funciona bem para essa função porque a densidade ótica da vaselina se iguala com a densidade da tela LCD. Aliás, comparado aos outros métodos, esse é o que oferece menos chances de danificar o visor do aparelho.
A primeira coisa a ser feita é aplicar uma gota da substância sobre o arranhão e espalhá-la levemente com algodão ou cotonete. Nesse caso, no entanto, a aplicação não deve demorar mais de um ou dois minutos. Depois disso, verifique o resultado retirando o excesso do material.
No entanto, você se sentir resiste em usar vaselina no processo de limpeza, pode ainda apelar para substâncias como silicone em pasta e até óleo de soja. Mas esses substitutos não são tão eficientes e ainda oferecem risco maior de danos aos visores.
4. Displex
Mas se seu caso for realmente grave e se você estiver disposto a comprar um produto específico para isso, a indústria já tem várias opções. Há pastas como o Displex, por exemplo, especificamente desenvolvidas para polir visores de eletrônicos. Elas são feitas para causar um leve desgaste da área ao redor do risco, fazendo com que o arranhão não fique tão evidente.
A aplicação desses produtos também costumam ser bem simples, sendo necessário apenas colocar um pouco da pasta no local do risco e polir a área com algodão ou com um pano macio, durante mais ou menos três minutos. No caso de arranhões fundos, é preciso repetir a operação para que o resultado seja melhor.
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/