segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Estudo revela que as dietas da moda funcionam, desde que sejam seguidas à risca

Pesquisa alerta ainda que o acompanhamento emocional e a prática de exercícios é fundamental para o sucesso na perda de peso
Quando o assunto é perder peso, a boa notícia vem de um estudo publicado no início de setembro no Journal of the American Medical Association (JAMA),indicando que as dietas da moda tem a mesma eficácia, desde que a pessoa se mantenha fiel ao regime
Conforme a investigação, a diferença entre a quantidade de quilos perdidos nas diferentes formas de restrição alimentar é mínima e de pouca importância àqueles que querem emagrecer. No entanto, dietas acompanhadas de um apoio emocional e de exercícios físicos melhoram ainda mais os resultados.
— Queríamos ser os primeiros a comparar, baseados em evidências, todos os ensaios clínicos randomizados existentes sobre as dietas da moda para determinar a sua eficácia no que diz respeito à perda de peso — afirmou o pesquisador Bradley Johnston, principal autor do estudo.
Os pesquisadores analisaram 48 ensaios clínicos sobre diferentes tipos de dieta, incluindo mais de 7.200 adultos com sobrepeso e obesos, com idade média de 46 anos, e avaliaram a perda de peso após seis e 12 meses.
Entre os que realizaram a dieta por meio ano, os que optaram por restringir o consumo de carboidratos perderam 19 quilos a mais do que os que não estavam em dieta. Já os que fizeram dietas com restrição de gorduras perderam 17 quilos a mais.
Os voluntários que tiveram um suporte emocional e comportamental emagreceram cerca de sete quilos a mais, quando comparados aos que não optaram pelo acompanhamento. Após um ano, aqueles que aliaram a dieta aos exercícios físicos emagreceram até quatro quilos e meio a mais que os sedentários.
— Dada a popularidade das dietas em todo o mundo, sentimos falta de uma pesquisa abrangente para examinar seus benefícios reais. No geral, as diferenças entre as diferentes dietas foram pequenas na perda de peso — complementou Geoff Ball, professor e especialista em obesidade da Faculdade de Medicina e Odontologia da Universidade de Alberta, no Canadá.
O estudo, acrescentou Johnston, analisou as dietas realizadas a curto prazo, sendo necessária uma pesquisa mais abrangente para avaliar a eficácia das dietas a longo prazo e a saúde dos participantes.
Fonte:ZH VIDA
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/