quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Estado elabora plano conjunto de reconstrução de pontes para entrega à União

O plano conjunto de reconstrução de pontes, pontilhões e estradas vicinais danificados pela enxurrada do mês de junho está sendo elaborado pelo Governo do Estado, após avaliação técnica dos projetos entregues pelos municípios que fizeram as adequações necessárias dentro do prazo. Nesta quarta-feira (10), em reunião no Palácio Piratini, os secretários do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, e de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Eduardo Medeiros, reuniram-se para dar seguimento à formatação do plano estadual que será entregue ao Governo Federal.
"Esta é mais uma etapa que o Estado efetiva para a recuperação dos municípios atingidos pelas chuvas. De forma inédita, o Governo do Estado reuniu e atendeu todos os municípios em situação de emergência, organizando as demandas em planos conjuntos. Essa medida está sendo fundamental para a agilidade na liberação dos recursos, como, por exemplo, para o restabelecimento dos serviços essenciais, a primeira etapa das ações de recuperação após as chuvas", destacou o secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos, Jorge Branco.
As exigências técnicas feitas aos municípios para que os recursos sejam liberados são da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, e serão organizadas pelo Governo do Estado em um único plano. Conforme explicou o secretário de Obras, Eduardo Medeiros, após a apresentação do plano conjunto e liberação dos recursos, o Estado irá conveniar com os municípios para a recuperação de pontes, pontilhões e bueiros.
O diretor-geral da SOP, Éderson Machado, ressaltou que os projetos entregues foram revisados por técnicos e retornaram aos municípios para ajustes, de acordo com o manual entregue aos prefeitos em agosto, durante reunião de trabalho. Com as alterações nos projetos, o Estado está elaborando o plano conjunto que reúne todas as obras necessárias. A diretora-geral da Secretaria do Gabinete dos Prefeitos, Aline Tortelli, participou da reunião. 

Texto: Lisandro Paim
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/