segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Crehnor destaca: Mais de 650 famílias de Liberato Salzano acessaram a programas habitacionais

Cooperativa segue desenvolvendo projetos no referido município, sendo que um deles atenderá algumas das famílias mais carentes através do RS Mais Igual.
"Em termos de proporcionalidade habitacional, Liberato Salzano deve figurar entre os municípios brasileiros que mais acessou a programas habitacionais nos últimos anos". Com esta frase o diretor da Crehnor Valdir Zottis deu início a um pronunciamento diante de beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR que estiveram reunidos na tarde da última quinta-feira (25), junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais no município destacado.
O líder cooperativo ressaltou o expressivo número de famílias que tornaram real o sonho da casa própria, além daqueles que, por conta de subsídios dos mais diversos programas habitacionais puderam reformar suas moradias. "Através da ação direta da Crehnor, mais de 650 famílias foram beneficiadas somente em Liberato Salzano. Se levarmos em conta o número de habitantes deste município, chegaremos à conclusão de que, em torno de 30% da população vive hoje em moradias oriundas de programas habitacionais operacionalizados pela nossa cooperativa", informou. De acordo com o último Censo do IBGE, o município possui 5780 habitantes.
A partir do próximo ano este percentual deverá sofrer alteração, já que 12 famílias deverão acessar a novas moradias via PNHR, além de outras 26 que na mesma modalidade serão beneficiadas através do programa RS Mais Renda, já que estas se enquadram num levantamento efetuado pela Emater que diagnosticou as famílias mais carentes do município, as quais vivem em situação de vulnerabilidade social. Segundo Oranilse Cazarotto, gerente regional da Crehnor, o referido programa já foi contratado faltando apenas o início das obras. As moradias serão de 46 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Participaram desta reunião a arquiteta Vanessa Bortolozzo e a assistente social Glaciane Menin, que integram o departamento técnico do setor habitacional da cooperativa. 

 


Fonte:Jorge André Rogerio
Postado por:Elisete Bohrer




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/