segunda-feira, 1 de setembro de 2014

APLs de Agroindústrias irão organizar vendas conjunta de produtos

Comercializar em conjunto os alimentos produzidos pelos
Arranjos Produtivos Locais. Este foi o principal encaminhamento ao término do 3º Encontro de APLs de Agroindústrias e Alimentos, realizado durante dois dias em Iraí e encerrado nesta sexta-feira (29).
Uma plataforma digital nos mesmo moldes da já utilizada pelo APL de Agroindústria e Diversidade do Médio Alto Uruguai irá auxiliar na organização das vendas. "A ideia é unir esforços. Há um mercado aberto para receber esta demanda de produtos, como escolas e hospitais. Os arranjos também irão atuar juntos no auxílio as prefeituras para regularizar a situação dos municípios junto ao Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agroindustrial, Susaf. São exemplos como estes que mostram que ao criar um arranjo a economia local agrega valor na solução de suas demandas e no caminho do desenvolvimento das regiões", destaca o diretor da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento Sergio Kapron.
Participaram do 3º Encontro dos APLs de Agroindústria Familiar e Alimentos os arranjos das regiões Celeiro, Médio Alto Uruguai, Missões, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari e APL Alimentos da Região Sul.
Texto: Josias Bervanger
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/