quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Procon/RS orienta consumidores sobre adulteração de leite no Estado

O Ministério da Agricultura determinou, nesta segunda-feira (4), o recolhimento de lotes de leite onde foi detectado álcool etílico em amostra de leite cru refrigerado. O Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal já encaminhou, na última sexta-feira (1º), documento ao Ministério Público do Estado solicitando que sejam adotadas novas medidas de investigação, com o apoio de outros órgãos, conforme previsto em termo de cooperação técnica.
Com foco no bem estar, saúde e segurança dos consumidores gaúchos, o Procon/RS orienta que estes verifiquem se possuem algum leite do lote adulterado. Se tiver nota fiscal, levar e exigir a troca por um leite que não tenha apresentado problema, ou seja, que não esteja nos lotes adulterados, ou optar pela devolução do dinheiro.
Não deve ser repassado ao consumidor o prejuízo, portanto, orientamos que os estabelecimentos comerciais façam a troca do produto mesmo sem a nota fiscal. Aqueles que ingeriram o produto devem procurar os órgãos de saúde para verificar possíveis danos pela ingestão do leite adulterado.
O Procon/RS orienta os Procons Municipais do Estado a fiscalizarem o comércio, recolhendo os lotes adulterados que por ventura encontrarem, em atuação conjunta com a Vigilância Sanitária do município ou a Secretaria Municipal competente, para garantir o descarte correto dos produtos recolhidos.
Veja os lotes adulterados divulgados pelo Ministério da Agricultura:
- Leite UHT integral fabricado em 26/06/2014 e com data de validade até 26/10/2014 (lotes L02/2 e L2-3)
- Requeijão light (200g) fabricado em 30/06/2014 e com data de validade até 30/09/2014 (lote L2)
- Os dois produtos são da Cooperativa Agropecuária Petrópolis LTDA Indústria de Alimentos (Piá, SIF 758)
Texto: Raquel Wunsch
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/