sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Ponte em Iraí poderá ser liberada em 20 dias, diz engenheiro

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou nesta quinta-feira, 28, que a ponte sobre o Rio Uruguai, principal ligação dos municípios do Alto Uruguai, Rio Grande do Sul com o estado de Santa Catarina, poderá ser liberada no prazo de 20 dias, após obras emergenciais.
A ponte foi interditada para todos os veículos no final da tarde de terça-feira, 26, por apresentar um grave problema em dois dos quatro tubulões onde está ancorado o pilar danificado.
Segundo o supervisor regional do Dnit de Cruz Alta, engenheiro Luiz Augusto Bassani, a ponte de Iraí apresenta o mesmo problema que foi detectado na ponte de Agudo, no rio Jacuí, depois que ela veio abaixo em janeiro de 2010, quando ocorreu uma enchente.
Ainda segundo Bassani, o trânsito será liberado para veículos de passeio, ônibus, vans e caminhões de dois eixos, não ultrapassado 20 toneladas de peso. “Vamos trabalhar para o trânsito ser liberado, parcialmente, em 20 dias, se não ocorrer nenhum imprevisto. Caso o nível do rio aumente nesse período, a travessia será interrompida também para pedestres", disse.
A ponte foi construída na década de 1970 e tem cerca de 1 km de extensão. A estrutura passa por reformas desde março. Dezembro deste ano é o prazo de conclusão total das obras.
Fonte:Josias Marques/InFocoRS
Fotos: Fábio Pelinson/AU
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/