domingo, 3 de agosto de 2014

Ponte de Iraí: Travessia poderá ser por balsa

Uma reunião nesta segunda-feira, no final da manhã, deve garantir novas ações em relação à restrição do trânsito de caminhões pesados na ponte sobre o rio Uruguai, divisa de Iraí (RS) e Palmitos (SC). São realizadas obras na ponte e é permitida a passagem de veículos com até 20 toneladas de peso (veículo e carga).

A instalação de uma balsa no rio, dezenas de metros abaixo da ponte, não está descartada. Lideranças e a direção da Amzop estarão representadas na reunião desta segunda, em Porto Alegre. A Amzop e outras lideranças já teriam realizado contatos com uma empresa que operava uma balsa de grande porte no rio Paraná. A Balsa seria instalada em pouco tempo. O tema será analisado pelo Dnit que enviou técnicos na última sexta-feira a Iraí. Um empresário estaria interessado operar a balsa que teria, no mínimo, capacidade para transportar carga total de 200 toneladas (vários caminhões, além de automóveis e outros veículos). As Prefeituras se prontificaram a auxiliar com máquinas na construção dos portos – pontos de chegada da balsa em ambos os lados do rio. Há mais de 40 anos funcionava uma balsa dezenas de metros abaixo da ponte antiga, nas proximidades da atual estrutura.

Também será proposto ao Dnit que, em dias alternados, possam cruzar a ponte veículos com cargas superiores a 20 toneladas.  Isso depende do Dnit, da empresa que realiza os trabalhos. Isso leva em conta a segurança dos trabalhadores e que não se agrave as condições da estrutura. Segundo a Sogel, empresa que realiza os trabalhos de recuperação da ponte, a perfuração do concreto feita atualmente, fragiliza a estrutura e a passagem de cargas pesadas é inviável.

Agostinho Piovesan/LA
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/