quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Comer "besteiras" vicia, afirma estudo

Doces, frituras e outros alimentos podem tirar o apetite por refeições saudáveis
Um salgadinho ou um hambúrguer suculento podem fazer você se viciar em alimentos gordurosos, afirmou uma pesquisa da revista Frontiers in Psychology. Segundo o estudo, comer "besteiras" — além de aumentar o peso — tira o apetite de fazer refeições mais saudáveis.
A pesquisa, feita com ratos de laboratório, mostrou que, depois de duas semanas comendo pizza, bolos e bolachas, o peso aumentou em 10%. E as preferências para as próximas refeições não incluía alimentos saudáveis.
— O aspecto interessante sobre esta descoberta é que, se a mesma coisa acontece nos seres humanos, comer "junk food" (comida lixo, na tradução literal do inglês) pode mudar as nossas respostas aos sinais associados a recompensas do alimento. É como se você tivesse apenas sorvete para o almoço, mas você ainda quer comer mais quando ouve a van de sorvete passando — diz a professora Morris, responsável pelo estudo.
A Organização Mundial de Saúde estima que mais de 10% da população adulta do mundo é obesa e, pelo menos, 2,8 milhões de pessoas morrem a cada ano como resultado de excesso de peso ou obesidade. O sobrepeso e a obesidade são os principais fatores de risco para uma série de doenças crônicas, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e câncer.
Foto: Ver Descrição / Ver Descrição
Fonte:ZH
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/