quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ar polar derruba temperaturas nesta quarta-feira no RS

Frio deve ser ainda mais intenso, com geada em diversos pontos, a partida da quinta-feira

A massa de ar frio de origem polar associada a um significativo centro de alta pressão cobre o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, o que garante predomínio do sol e nuvens esparsas ao longo do dia. O pulso de ar polar é forte e derruba as temperaturas ao longo do dia.
O frio é mais intenso ao amanhecer e, principalmente, no final do dia. A temperatura já cairá para valores ao redor de 0ºC em algumas cidades e até negativos nos pontos de maior altitude. Vento de fraco a moderado aumenta a sensação de frio.
As mínimas rondam -2°C em São José dos Ausentes e -1°C em Vacaria. As máximas também são baixas e devem chegar a 15°C nos pontos com maior aquecimento. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 5°C e 15°C.
O avanço de uma massa de ar frio de origem polar começou a derrubar a temperatura já nesta terça, mas queda maior é esperada. A MetSul alerta que as madrugadas de quinta e sexta vão gelar o Rio Grande do Sul. Ar muito seco contribuirá para significativo resfriamento.
Geada é esperada em todas as regiões, até em pontos da área urbana de Porto Alegre e na costa. As mínimas rivalizarão com a onda de frio da última semana do outono e, em algumas cidades vão até bater as marcas de 19 e 20 de junho, quando fez -5,4ºC em Ausentes e 3ºC na Capital.
São esperadas marcas de -4ºC a -6ºC nos Aparados, negativas ou ao redor de 0ºC em quase todo o interior, em torno de 0ºC na Grande Porto Alegre e de 1ºC a 2ºC em Porto Alegre. Na sexta, em geral, as mínimas serão mais altas. As diferenças de microclimas devem se acentuar com o ar muito seco e o enfraquecimento do ar polar, mas ainda fará muito frio com marcas negativas e geada em diversas regiões.
Fonte: Metsul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/