segunda-feira, 21 de julho de 2014

Vacina contra hepatite A será oferecida para crianças de um ano

Nos últimos sete anos, foram registrados quase 3 mil casos da doença no RS

A partir deste mês de julho, o Calendário Básico de Imunização Infantil passa a disponibilizar também a vacinação contra a hepatite A. A vacina estará disponível nas unidades básicas de saúde, em dose única, para todas as crianças aos 12 meses de idade (ou até menores de dois anos).

A vacina pode ser administrada concomitantemente com outras vacinas do calendário de rotina. Por ano, estima-se que mais de 130 mil crianças nessa faixa etária sejam imunizadas. A Secretaria Estadual da Saúde já recebeu do Ministério da Saúde as primeiras doses da vacina e realizou o envio às coordenadorias regionais, que estão distribuindo aos municípios - que, por sua parte, começarão a aplicação a partir do cronograma local definido por cada um.

Contra a hepatite C não há vacina. Para a hepatite B, a vacina está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde para as pessoas com menos de 49 anos e públicos de maior vulnerabilidade (gestantes, manicures, bombeiros, policiais, profissionais do sexo, pessoas portadoras de HIV, entre outros).

Fonte: Correio do Povo
Postado por:Claudinara Glienke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/