sexta-feira, 4 de julho de 2014

Forte temporal destrói casas e vira carreta em Ibarama

Desabrigados na cidade precisam ser levados a municípios vizinhos
Uma forte temporal por volta das 21h desta quinta-feira causou danos em praticamente todas as casas e estabelecimentos comerciais na cidade de Ibarama, na região Centro-Serra do Estado, que tem cerca de 4,5 mil habitantes. Fortes ventos e granizo com duração entre cinco e dez minutos destruíram residências, afetaram os telhados de maioria das construções e derrubaram árvores e postes de energia elétrica.
A estrutura metálica do posto de combustíveis próximo ao ginásio de esportes ficou totalmente retorcida. Em várias partes houve o acúmulo de camadas de gelo de até 30 centímetros de altura.
Árvores centenárias ficaram tombadas sobre as ruas da cidade em consequência da força do vento e até uma carreta estacionada próximo ao posto de combustíveis São Bernardo tombou. Os moradores relataram que viram fenômeno semelhante apenas por noticiários em outras regiões.
A prefeita Lenise Mariani teve que suspender a remoção de famílias com casas danificadas para o ginásio municipal de esportes e o salão paroquial, pois os dois locais ficaram sem condições de abrigar pessoas por causa dos problemas em consequência do temporal. Lenise solicitou apoio de municípios vizinhos e convocou, na noite desta quinta-feira, os funcionários da Prefeitura para o trabalho de apoio aos atingidos pela tempestade.
Ainda durante a noite começou a distribuição de lonas para a cobertura das casas onde houve a destruição dos telhados. Os moradores temiam mais prejuízos diante dos indícios de mais chuva. Em municípios próximos também ocorreram problemas com o temporal.
Danos em rodovias próximas
Em Sobradinho houve o registro de granizo no bairro Pinhal e em Linha Brasileira. Em direção à localidade de Linha Tupi houve a queda de diversos eucaliptos na estrada. No trecho da ERS 400, entre Sobradinho e Candelária, formou-se uma cratera no asfalto próximo ao Pesque e Pague. Um veículo tombou na ERS 347, em Morro Alto, entre Sobradinho e Ibarama.
No Vale dos Sinos, o temporal também provocou avarias. Em São Leopoldo, houve registros casas destelhadas. O Corpo de Bombeiros também foi acionado devido a um poste de energia elétrica que adernou. De acordo com a MetSul Meteorologia, ocorreu queda de granizo também em Cachoeirinha, Viamão, Taquari, Rio Pardo, Cachoeira do Sul e Restinga Seca
Fonte: Otto Tesche / Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/