terça-feira, 22 de julho de 2014

Fogo em depósito de supermercado provoca pânico no centro de Joaçaba

A onda de incêndios que atinge cidades da grande região, registrou mais um fato na noite desta segunda-feira(21).
Um dos maiores incêndios dos últimos anos em Joaçaba-SC foi registrado na noite desta segunda-feira (21) no Supermercado Colméia, na área central da cidade. Por volta das 22h várias equipes de combate a incêndios do Corpo de Bombeiros foram acionadas por moradores vizinhos ao prédio que avistaram fumaça saindo do telhado do Supermercado.
As equipes logo que chegaram ao local perceberam um incêndio confinado. O fogo iniciou pela parte superior do depósito que fica aos fundos do supermercado. Os bombeiros encontraram dificuldades para acessar o núcleo das chamas. Da sacada de um prédio que fica na Getúlio Vargas as equipes se revezavam com as mangueiras arremessando água contra o telhado. A água dos quatros caminhões, cerca de 30 mil litros, não foi suficiente e para complicar ainda mais a situação os prédios vizinhos não possuíam sistema preventivo com hidrantes.
Área atingida
A área de 350 metros atingida pelo fogo fica nos fundos do Supermercado e faz divida com o prédio da empresa Limger. O local servia de depósito e possuía muito material inflamável o que explica a rapidez com que o fogo se alastrou. As chamas destruíram todo depósito e não se alastraram para outras áreas do estabelecimento graças a intervenção dos bombeiros. Do alto de um prédio o joaçabense Jeferson Balan fez o registro de uma cena que mostra a dimensão e o motivo da preocupação com o sinistro em razão do depósito estar em meio a vários prédios. Ás 07:30hs da manhã ainda existiam pequenos focos e muita fumaça saindo do local.
Causa
O tenente Sommer do Corpo de Bombeiros que comandou a operação de combate ao incêndio disse que somente através da perícia será possível se chegar a causa do incêndio. Suspeita-se de uma pane elétrica, mas qualquer afirmação neste momento seria pura especulação. Nesta terça-feira (22) os peritos do IGP estarão no local para iniciar o procedimento de investigação. O local está isolado.
Foram acionadas inclusive equipes do Corpo de Bombeiros das unidades de Catanduvas e Água Doce. Apesar da gravidade do incêndio o Supermercado estará autorizado a abrir as portas nesta terça-feira já que a área de vendas não foi atingida.
Rádio Catarinense
Foto: Marcelo Santos
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/