segunda-feira, 7 de julho de 2014

Fifa descarta punição a Zuñiga por lance com Neymar

Entidade também rejeitou pedido da CBF de retirar cartão amarelo de Thiago Silva
A Fifa anunciou nesta segunda-feira que o lateral colombiano Juan Camilo Zuñiga não será punido pelo
lance que causou a lesão de Neymar. Com fratura na terceira vértebra, o brasileiro está fora da Copa do Mundo. Os médicos estimam que o atacante ficará cerca de seis semanas afastado dos gramados.
Na mesma nota, a entidade máxima do futebol negou o pedido da CBF para retirar o cartão amarelo de Thiago Silva. O zagueiro foi amarelado pelo árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo após impedir uma reposição do goleiro colombiano Ospina durante o segundo tempo da partida que garantiu o Brasil na semifinal do Mundial.
Confira a nota da Fifa
“Depois de analisar a questão e a extensa apresentação e a documentação recebida da CBF, o presidente chegou a conclusão de que a comissão disciplinar da Fifa não pode considerar esse assunto de acordo com as condições estabelecidas no Código Disciplinar da Fifa (CDF) para a Comissão Disciplinar (CD) para poder intervir em uma situação desse tipo
Nesse caso, em particular, nenhuma ação retrospectiva pode ser tomado a comissão disciplinar da Fifa já que o incidente em que o jogador colombiano Juan Camilo Zuñiga Mosquera não escapou da atenção dos árbitros da partida, que é o primeiro requesito acumulativo e necessário para o artigo 77 do Código Disciplinar da Fifa para ser aplicado.
É importante salientar que as condições em que a CD da Fifa pude intervir em qualquer incidente devem ser considerados independente das consequências, como uma lesão sofrida por um jogador.
Por último, como observação gerar, a Fifa e a Comissão Disciplinar lamentam qualquer incidente ocorrido no campo de jogo, em particular, que tem um impacto negativa na saúde dos jogadores. Desejamos uma rápida recuperação a Neymar, como desejamos para todos os jogadores que tristemente tenham ficado fora da Copa do Mundo por uma lesão”.
Fonte: Correio do Povo
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/