sábado, 12 de julho de 2014

Conheça os benefícios ao escutar uma música

Sabia que houver musica traz muitos benefícios na saúde quanto psicológica?
Fazer exercícios, trabalhar, dirigir ou qualquer atividade ouvindo aquela musica que te deixa arrepiado traz efeitos positivos, então logo abaixo confira uam lista de benefícios que ela traz:
  • Eleva a produção de imunoglobulina A (um anticorpo essencial) e de células brancas que atacam invasores como bactérias e germes;
  • Tem a capacidade de reduzir a dor através da liberação de endorfinas, que agem como analgésicos naturais. Ele também muda o foco da pessoa na qual ela acaba se esquecendo da dor porque esta curtindo a música ao canta-la.
  • Ouvir música suave ajuda a reduzir a frequência cardíaca e pressão arterial. Também ajuda a acalmar as células e tecidos que compõem os pulmões, assim, derruba a respiração do paciente e ameniza ritmo cardíaco deixando-o normal.
  • O estresse tem sido associada a muitas doenças, incluindo várias doenças mentais que parecem ocorrer apenas em pessoas com altos níveis de estresse muito. Em um estudo realizado, os indivíduos foram feitas ouvir uma meia hora de música suave duas vezes ao dia por duas semanas. Ele mostrou reduções significativamente maiores nos níveis de estresse e ansiedade nos indivíduos.
  • Música com uma batida forte traz mais concentração e um pensamento mais alerta. Por outro lado, a ouvir música clássica suave, melhora a capacidade de se concentrar por mais tempo e promove um estado calmo e meditativo.
  • Ouvir música enquanto adormece garante um bom sono, pois coloca o seu corpo em um estado saudável evitando o estresse, depressão e anciedade.
  • A música também pode ser usada para trazer um estado de espírito mais positivo. A boa música também faz lembrar momentos felizes ou bons dias, aumentando auto-estima e auto-confiança.
  • A música é uma ótima maneira de se reunir com pessoas que partilham uma paixão semelhante. Ele ajuda você a conhecer novas pessoas, socializar e dar-lhe um sentimento de pertença. Também cria vínculos muito fortes como, por exemplo, uma mãe esta cantando para seu bebe e ele associa a voz da mãe como uma pessoa confiável.
  • Auxilia na saúde espiritual. Cantar ou algum tipo de música ajuda as pessoas a adoração de uma forma significativa, e os faz sentir mais perto de Deus.
  • Fonte: Norte RS
    Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/