quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ronda Alta recebe o XIV Seminário Regional da Rede de Atendimento à Pessoa Idosa

Mais de 200 pessoas lotaram o Salão Paroquial do município de Ronda Alta para acompanhar o XIV Seminário Regional de Capacitação da Rede de Proteção e Atendimento à Pessoa Idosa nesta terça-feira (10). Gratuita, a ação educativa é oferecida pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), através da Rede Escola de Governo, com a parceria com a Universidade de Cruz Alta (Unicruz) e a Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH).
Durante a programação foram trabalhadas questões acerca do processo de envelhecimento humano, a inserção da pessoa idosa no espaço público, as políticas sociais e o mapeamento da rede de atenção ao público idoso, entre outros. 
A cerimônia de abertura do seminário contou com as presenças da diretora de Educação e Formação da FDRH, Necca Steffen; do prefeito de Ronda Alta, Miguel Gasparetto; do secretário municipal de Assistência Social, Aldair Pasquetti; do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lóris Perego; do coordenador da 3ª Idade, Dioraci Antunes; da coordenadora da Rede Escola de Governo na Unicruz, Ângela Keitel, e do coordenador da Política Estadual do Idoso da SJDH, Dionízio Kuchinski.
Além de Ronda Alta, o seminário recebeu pessoas dos municípios de Três Palmeiras, Constantina, Engenho Velho, Novo Xingu, Rondinha, Sarandi, Chapada, Boa Vista das Missões, Liberato Salzano, Lajeado do Bugre, Sagrada Família e Nonoai.

Texto: Lise Aydos
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/