quarta-feira, 4 de junho de 2014

Na região Rio da Várzea mais de 4,6 mil eleitores já votaram nas prioridades para o Orçamento do Estado‏

Na região Rio da Várzea mais de 4,6 mil eleitores já votaram nas prioridades para o Orçamento do Estado

Até o final da tarde desta terça-feira (03), a região do Corede Rio da Várzea já contabilizava mais de 4,6 mil votos para o Orçamento do Estado, pelo processo da Votação de Prioridades. No total, já são mais de 127 mil votos pela internet em todas as cidades gaúchas. Nesta quarta-feira (04), a votação acontece em urnas presenciais espalhadas por locais públicos em todo o estado. . Para votar nas prioridades, basta ser eleitor gaúcho e acessar o site www.participa.rs.gov.br até esta quarta-feira (4). Neste dia, a votação ocorre também em urnas presenciais, em todos os municípios gaúchos. O número do título de eleitor também poderá ser pesquisado no próprio ambiente de votação do site.
As cédulas variam de acordo com a região e foram definidas em assembleias municipais e regionais, em um processo de participação que teve início em março e que agora está em sua quarta etapa. As cédulas para cada uma das 28 regiões dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) contam com dois campos de votação. No primeiro, estão as áreas temáticas, em que podem ser escolhidas quatro demandas. Já no segundo campo, estão as prioridades estratégicas, com duas opções de escolha. Após a definição das prioridades, o Orçamento é enviado à Assembleia Legislativa para que seja votado pelos deputados.
Se o cidadão votar por meio do cadastro no MEU RS, ligando a conta ao Programa Nota Fiscal Gaúcha, também ganha dois cupons extras para participar do Sorteio do Milhão, em março de 2015. O MEU RS é o primeiro passo para a implantação de uma identidade digital do cidadão gaúcho, por meio da qual será possível autenticar-se enquanto pessoa física para acessar os mais diversos serviços disponíveis à cidadania. A plataforma permite o cruzamento de bancos de dados de domínio do Estado, o que torna possível implementar ações como a integração entre a Votação de Prioridades e a Nota Fiscal Gaúcha.

Central do Interior
Diretoria de Jornalismo
Secretaria de Comunicação do RS
(051) 3213.0787 / 0732 / 0728/ 0727
Twitter: @interiorRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/