terça-feira, 17 de junho de 2014

Feira da Agricultura Familiar é aberta oficialmente em Porto Alegre

Realizada desde a quinta-feira (12), a Feira da Agroindústria Familiar Sabor Gaúcho-Susaf/RS,  foi oficialmente aberta, na tarde de segunda-feira (16), no Armazém B1 do Cais Mauá (Avenida Mauá, 1051).
A Feira da Copa - como está sendo chamada por ser concomitante ao torneio mundial - ocorre todos os dias, das 10h até às 22h. E poderá ser visitada até o próximo dia 29. Uma das principais intenções é mostrar para o público estrangeiro os produtos da agricultura familiar gaúcha. Mas também para os porto-alegrenses e rio-grandenses em geral.
Para o presidente da Emater e superintendente-geral da Ascar, Lino De David, esse é um passo importante do processo de produção e consumo, assim como as muitas iniciativas que o Estado e parceiros promovem em benefício da agricultura familiar e artesanato indígena. “Sem falar no fato de um queijinho, salame e vinho, serem ótimos acompanhantes para as partidas do mundial. Temos de apresentar aos visitantes estrangeiros um pouco da nossa gastronomia típica", comemorou.
Na Feira da Agroindústria Sabor Gaúcho – ou Feira da Copa – estão sendo comercializados queijos, salames, sucos, pães, cucas, geleias, artesanato indígena, flores, mel, entre outros. Um dos espaços é destinado ao quiosque da cachaça, com marcas já comercializadas em vários países da Europa. A expectativa dos expositores é de que, com a melhoria do tempo e divulgação, as vendas aumentem ainda mais nas próximas semanas.
Texto: Taline Schneider
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/