quinta-feira, 26 de junho de 2014

Defesa Civil auxilia municípios atingidos pela chuva no Estado

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado está acompanhando as cidades atingidas pela chuva intensa, com acumulados significativos na região norte do Estado. O coordenador da regional de Santo Ângelo, sargento Lauro Brito Lopes, responsável pela região noroeste do Estado, acompanha a situação de Caiçara, Campo Novo, Tenente Portela, Jaboticaba, Palmitinho e Pinheirinho do Vale, que tiveram estradas e casas atingidas pela forte chuva.
A regional da Defesa Civil de Passo Fundo também acompanha a situação dos municípios de Cruzaltense, Barão de Cotegipe, Getúlio Vargas, Ponte Preta, Viadutos e Erechim, que tiveram residências atingidas por enxurrada. Famílias com casas em locais de risco e em situação de vulnerabilidade estão sendo removidas para casas de parentes. A área rural também foi afetada e uma ponte que liga Cruzaltense a Campinas está interditada.
O interior do município de Unistalda, nas localidades Rincão dos Pavanelo, Rincão de Nazaré, Cantina Vermelha e Itu Mirim, foram atingidos por vendaval seguido de granizo, na noite da quarta-feira (25). A região teve mais de vinte residências atingidas e 400 famílias estão sem luz. A regional de Defesa Civil de Uruguaiana está em contato com a prefeitura do município para auxiliar na reparação dos danos. Até o momento, a Defesa Civil Estadual possui o registro de 158 pessoas desalojadas e 20 desabrigadas no Rio Grande do Sul.
Em função dos últimos índices pluviométricos desta quinta-feira (26), nenhum município até o momento encaminhou a solicitação de homologação da decretação de situação de emergência para o Estado.
Texto: Sacha Rochele Núñez
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/