segunda-feira, 2 de junho de 2014

Comer ameixa seca auxilia na perda de peso

Alimento ajuda a suprimir o apetite e também minimiza problemas estomacais

Ingerir um punhado de ameixas secas duas vezes por dia pode manter a fome longe.
Aqueles que faziam dieta para emagrecer e as comiam perderam peso - apesar de serem avisados para consumir frutos secos com moderação, já que são carregados de açúcar. Além disso, comer ameixas secas pode realmente tornar a tarefa de emagrecer mais fácil por suprimir o apetite.
No entanto, quem quiser experimentá-las por si mesmo é aconselhado a começar com pequenas quantidades para minimizar problemas de estômago, pelo qual a fruta é famosa.
Pesquisadores da Universidade de Liverpool acompanharam o peso e apetite de 100 homens e mulheres com sobrepeso e obesas que receberam orientação alimentar.
Metade dos participantes recebeu o alimento para fazer um lanche. Os homens foram convidados a comer 170g por dia, cerca de 15 ameixas secas; as mulheres, 140g diárias, ou uma dúzia.
A alta concentração de açúcar na fruta seca faz com que aqueles que estão de dieta geralmente sejam aconselhados a se limitar a apenas 30g por dia. No teste, ambos os grupos perderam cerca de 2 kg e um centímetro de cintura ao longo de três meses. No entanto, a perda de peso pareceu aumentar somente no final do estudo.
Os voluntários se sentiram mais satisfeitos, provavelmente por causa da grande quantidade de fibras contida nas frutas.
O cientista Jo Harrold disse que, apesar da reputação das ameixas de causar problemas digestivos, elas foram bem toleradas. Seu colega, Jason Halford, afirmou que parece que os efeitos de supressão do apetite por meio do alimento supera qualquer possível dano causado pelo seu teor de açúcar. Ele também pensa que outros frutos secos provavelmente propiciem benefícios semelhantes.
— Um dos maiores problemas com a dieta é que ela dá fome. Isso não significa que as ameixas secas são o novo milagre da perda de peso, mas elas não comprometem o emagrecimento— acrescenta.
A ingestão do alimento poderia tornar mais fácil para as pessoas atingir a meta de saúde de cinco porções de frutas e vegetais por dia. Elas também são fáceis de transportar.
Fonte:Bem -Estar 
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/