segunda-feira, 30 de junho de 2014

Chuva no RS - Mais 11 mil pessoas estão fora de casa

Foto da Internet
Enchentes e enxurradas atingiram mais de 60 cidades no Estado
Passa de 11,5 mil o número de pessoas fora de casa em função de enchentes, enxurrada e chuva forte em 62 cidades gaúchas. Entraram para a lista, no boletim mais recente da Defesa Civil Estadual, as cidades de Pontão, no Norte, Sinimbu, no Vale do Rio Pardo, e Uruguaiana, na Fronteira Oeste. De acordo com o balanço, há 2.615 pessoas em abrigos públicos e 8.886 alojadas em casas de amigos ou parentes – 3,5 mil delas só em Santa Cruz do Sul, em função da cheia do arroio Castelhano e do rio Pardinho. Os números também cresceram na Fronteira Oeste, onde há mais de 1,3 mil fora de casa.
Os municípios de Alpestre, Cristal do Sul, Chiapetta, Iraí, Vicente Dutra, Barão do Cotegipe, Erval Grande, Porto Lucena e Pinheirinho do Vale solicitaram a homologação de decreto de situação de emergência. Já Caiçara, Cerro Grande, Criciumal, Derrubadas, Getúlio Vargas e Tiradentes do Sul preencheram o Formulário de Informação de Desastre no sistema do Governo Federal.
Um Centro de Comando da Defesa Civil foi instalado essa semana em Frederico Westphalen para orientar os prefeitos e facilitar a confecção do processo de situação de emergência, além de atender as demandas de materiais encaminhadas pelos municípios da região.
O Estado demandou uma carreta e um caminhão com kits de dormitório, higiene, limpeza e cestas de alimentos para a região Noroeste. Também estão sendo encaminhados materiais de ajuda humanitária para o Norte e Fronteira Oeste.
Ainda não há previsão sobre quando as famílias deslocadas poderão voltar para casa. O nível do rio Uruguai começou a baixar neste domingo. A perspectiva é que essa diminuição prossiga durante a semana, mas não há previsão de quando o curso vá retornar ao nível normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/