sexta-feira, 30 de maio de 2014

Votação de Prioridades ocorre na próxima semana em todo o Estado


A Votação de Prioridades para definir os principais projetos de interesse regional do Orçamento Estadual 2015 ocorre nos dias 2 a 4 de junho em todos os municípios gaúchos. A votação on-line acontece durante os três dias pelo Portal da Participação (www.participa.rs.gov.br) e no último dia, é possível votar também de forma presencial, em urnas espalhadas por todo o estado.

A Votação de Prioridades é a última etapa de debate participativo do Orçamento Estadual 2015. O ciclo é aberto com as audiências públicas regionais, seguidas das assembleias municipais, e por fim acontecem os Fóruns Regionais de delegados, nos 28 Coredes, quando são definidas as cédulas de votação. Cada cédula pode conter até 20 projetos e cinco prioridades estratégicas, e o eleitor pode votar em até quatro projetos e no máximo em duas prioridades. Para votar, é preciso possuir título eleitoral. Os projetos com maior número de votos são contemplados no Orçamento do Estado, de acordo com os recursos disponíveis para cada região.

As cédulas de votação de todas as regiões estão disponíveis no Portal da Participação: http://www.portaldaparticipacao.rs.gov.br/2-3-e-4-de-junho-votacao-de-prioridades-do-orcamentors2015-conheca-a-cedula-de-votacao-da-sua-regiao-2/

Participação Popular e Cidadã - PPC
O processo de Participação Popular e Cidadã faz parte do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã, que envolve as várias secretarias e instâncias que trabalham instrumentos de participação.

O que é o Orçamento estadual?
O Orçamento do Estado do Rio Grande do Sul é elaborado pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã e deve ser encaminhado pelo governador do Estado à Assembléia Legislativa até o dia 15 de setembro de cada ano, na forma de Proposta de Lei Orçamentária Anual (Ploa). Consta da proposta o texto de mensagem do chefe do Poder Executivo, no qual são analisados os cenários macro e microeconômico, as finanças estaduais, a regionalização das receitas e das despesas, os indicadores socioeconômicos, entre outros itens relevantes.
Fonte:Central do Interior
Diretoria de Jornalismo/SECOM

Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/