quarta-feira, 7 de maio de 2014

Três Palmeiras - Curso técnico em Agropecuária torna-se realidade


Três Palmeiras entra para a história da região, por sediar uma extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) com o curso técnico em Agropecuária através do Pronatec, concomitante com o ensino médio, uma parceria entre Município, Estado e a Federação, através do Governo Municipal, das escolas estaduais José Antônio Ferronato e Joaquim Nabuco e do Instituto Federal de Sertão. Na noite dessa segunda feira, dia 05 de maio, aconteceu nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio José Antônio Ferronato a aula inaugural do curso com a presença dos alunos, pais, autoridades municipais, representantes do IFRS, comunidade escolar e apoiadores do projeto.
A ideia de trazer a Escola Técnica para Três Palmeiras teve inicio formalmente ainda em janeiro de 2013, foi preciso muito tempo de planejamento para concretizar essa meta. Após muito diálogo, análise das condições do município, da região, e parcerias empenhadas o curso técnico em agropecuária tornou-se realidade e a turma de 30 alunos já iniciou as aulas.
A turma formada por 25 alunos do município de Três Palmeiras e 5 alunos de Trindade do Sul participa das aulas nas segundas feiras a noite na escola José Antônio Ferronato e nas terças, quintas e sexta feiras na escola Joaquim Nabuco da Vila Progresso. O governo municipal proporciona aos alunos de Três Palmeiras o almoço e ainda o transporte nos dias de aula.
Segundo o prefeito Silvânio os jovens e comunidade trespalmeirense tem muito a comemorar, pois esta é mais uma grande conquista para Três Palmeiras. “Este momento, lembraremos com muita honra e orgulho em um futuro breve, pois teremos jovens e adultos, saindo do ensino médio com uma profissão na mão, preparados para entrar no mercado de trabalho, ser empreendedor, ajudar as famílias do campo a evoluírem constantemente em seus negócios, gerando oportunidades de renda e de melhoria de vida” revelou Silvânio.
Estiveram na aula inaugural os apoiadores do curso ligados ao comércio e agropecuária que disponibilizarão espaço para pesquisa durante o curso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/