segunda-feira, 26 de maio de 2014

RS terá dia frio e com muitas nuvens nesta segunda-feira

Semana começa com instabilidade, mas sol aparece ao longo do dia em várias regiões

A segunda-feira começa com muitas nuvens no Rio Grande do Sul, resultado de vórtice ciclônico em médios e altos níveis da atmosfera que atua no Sul do Brasil. Pode chover principalmente na Metade Norte gaúcha. A nebulosidade, contudo, diminui no Oeste, onde o sol aparece, e a melhoria do tempo alcança mais regiões gaúchas durante o dia.

O Norte e o Nordeste do Estado, porém, terão muitas nuvens durante quase todo o dia. Segue frio, com as menores mínimas no Sul e fronteira com o Uruguai, onde o tempo está mais aberto. Na Metade Norte, é prevista mais uma tarde fria.

As mínimas rondam 2°C em Santana do Livramento e 4°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem alcançar 17°C em Pelotas, assim como no Litoral Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 11°C e 16°C.

O Rio Grande do Sul teve neste domingo o terceiro dia do ano com marcas negativas. A mínima de -0,8ºC em Livramento foi a primeira a ser registrada fora da Serra em 2014. Porto Alegre teve 6ºC ao amanhecer. Houve formação de geada em várias regiões.

No Uruguai, a temperatura caiu a 1ºC negativo na cidade de Melo. No sábado, o Rio Grande do Sul teve marcas negativas em Bom Jesus (-1,0ºC) e São José dos Ausentes. 
Fonte: Metsul
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/