segunda-feira, 26 de maio de 2014

Mais de 50 municípios da Região participam de Conferência sobre Saúde do Trabalhador em Passo Fundo

Com o tema "Saúde do trabalhador e da trabalhadora, direito de todos e todas e dever do Estado", o encontro reuniu representantes de 59 municípios da Região Norte do Rio Grande do Sul durante a Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador em Passo Fundo.
A Conferência, que aconteceu na última sexta-feira (23) e sábado (24), teve como finalidade avaliar a implementação de uma Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Durante o evento, que aconteceu na UPF, também foram eleitos os delegados para Conferência Estadual, em junho, e para Conferência Nacional, programada para o mês de novembro deste ano.
"A Prefeitura de Passo Fundo executa uma importante política de vigilância e monitoramento regional através do CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, e da Vigilância de Saúde do Trabalhador do município. Passo Fundo tem um sistema de referência no estado nesta área", destacou o secretário de Saúde, Luiz Artur Rosa Filho.
A organização da Conferência conta com apoio institucional da Prefeitura de Passo Fundo, juntamente com os Conselhos Municipal e Estadual de Saúde, Rede Nacional de Atenção a Saúde do Trabalhador (RENAST), Coordenadorias Regionais de Saúde da Macro Norte, Universidade de Passo Fundo (UPF) e sindicatos.
Fonte: Assessoria de Imprensa - PMPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/