sexta-feira, 23 de maio de 2014

Lei Menino Bernardo é aprovada na Câmara

Projeto que proíbe uso da palmada leva o nome do garoto assassinado no RS
Um assunto que gera polêmica é o uso ou não da palmada para educar crianças. O projeto de lei que proíbe pais e responsáveis legais de baterem nos filhos foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e vai agora direto para votação no Senado. A lei da palmada foi rebatizada como "Lei Menino Bernardo" para homenagear Bernardo Boldrini, morto com uma injeção letal em Três Passos, no norte do Rio Grande do Sul, há um mês e meio.
E a proposta, que foi polêmica entre os parlamentares, também não é consenso entre as mães. A médica Júlia Azevedo levou palmadas quando pequena e decidiu adotar uma postura diferente na criação de seu filho, hoje com cinco meses. Ela acredita que existem outras formas de ensinar uma criança sem precisar agredi-la.
Já a depiladora Raquel Lenhardt, que tem dois filhos adolescentes, usa a palmada para educar. Ela afirma que não vê problema nenhum no uso da palmada.
Para a orientadora em cuidados infantis, Mariana Zanotto, a palmada impõe também um sofrimento psicológico desnecessário à criança. Ela explica que o ideal é o distanciamento físico do filho.
O pai, a madrasta e uma amiga respondem pelo crime. Testemunhas afirmam que a madrasta batia no enteado com uma vassoura, e, uma vez, tentou asfixiá-lo com um travesseiro. Se a lei for aprovada, fica proibido o castigo físico, definido no texto como "ação de natureza disciplinar com uso da força física que resulte em sofrimento físico ou lesão à criança ou adolescente".
Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/