sábado, 24 de maio de 2014

Inscrições para Enem 2014 batem recorde e chegam a 9,5 milhões

Crescimento foi de 21,8% em relação ao ano passado, anuncia MEC

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou ao recorde de 9,519 milhões este ano, com crescimento de 21,8% em relação a 2013 (7,834 milhões). Somente nessa sexta-feira, último dia de inscrições, foram 1,8 milhão de inscritos. Os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) neste sábado são preliminares, pois dependem da confirmação do pagamentos da taxa de inscrição até a quarta-feira.

No Sudeste, foram 3,407 milhões de inscritos; no Nordeste, 3,062 milhões; no Sul, 1,159 milhão; no Norte, 1,033 milhão, e no Centro-Oeste, 857,195 mil. O ministro da Educação, Henrique Paim, destacou o crescimento das inscrições em estados da Região Nordeste. "No Ceará, temos uma população de 8,8 mil habitantes e quase 600 mil inscritos", relatou.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, alertou para o prazo de pagamento da taxa de inscrição, de R$ 35, que vai até a próxima quarta-feira (28). "Se a inscrição não estiver paga até 28 de maio, não será confirmada", disse.

Segundo o ministro da Educação, no ano passado houve problemas com estudantes que agendaram o pagamento pela internet e em caixa eletrônicos no último dia do prazo, para efetivação do pagamento depois. "Houve confusão com a data de pagamento e de agendamento.

Não basta agendar no dia 28. Tem que fazer o pagamento nesse dia", alertou o ministro. De acordo com Henrique Paim, no ano passado cerca de 10% dos inscritos não confirmaram a inscrição com o pagamento. Estudantes da
rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. No ano passado, 60% dos inscritos se declararam isentos.

O Enem será aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. Para se preparar, os estudantes podem acessar o aplicativo Questões Enem, um banco de questões da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) ,que reúne as provas de 2009 a 2013. O acesso é gratuito.
Fonte: AE
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/