segunda-feira, 19 de maio de 2014

Começa Teia Nacional da Diversidade 2014 em Natal (RN)

Expectativa de público é de sete mil pessoas, entre realizadores do evento, artistas e representantes de Pontos de Cultura
O 5º Encontro Nacional dos Pontos de Cultura – TEIA Nacional da Diversidade 2014 – começa nesta segunda-feira (19), em Natal, no Rio Grande do Norte, e segue até sábado (24) . Uma área de 7 mil metros quadrados, montada com tendas e pavilhões, abrigam as atividades do evento. 
Na TEIA da Diversidade, a cultura brasileira se manifesta em mostras artísticas – shows, espetáculos de todo tipo, performances – e nos diálogos proporcionados  por seminários, palestras, minicursos, fóruns, exposições, debates, rodas de conversa, intercâmbios e intervenções urbanas.
A expectativa dos organizadores é a participação de um público em torno de sete mil pessoas, entre realizadores do evento, artistas que participarão das apresentações culturais, representantes de Pontos de Cultura de todo o País, gestores do Programa Cultura Viva e visitantes da comunidade local.
As inscrições para a TEIA, pela internet, já foram encerradas. Os que ainda desejarem comparecer devem se inscrever no local. Cerca de mil pessoas confirmaram presença, além dos 3 mil integrantes do Programa Cultura Viva que vão ao encontro participar do V Fórum Nacional dos Pontos de Cultura, instância de articulação política do programa.
Uma ampla agenda de reuniões, palestras, oficinas, Feira da Economia Solidária e Participativa, Mostra Artística dos Pontos de Cultura, rodas de conversa, fórum, seminários e conferências compõem a programação que estará distribuída por sete espaços culturais na cidade de Natal (UFRN, IFRN, SESC, Palco da Ribeira, Casa da Ribeira, Espaço Cultural Rui Pereira), além das salas de aula e auditórios nestas instituições.
Editais
Importantes políticas públicas serão anunciadas nos seis dias do encontro (19 a 24 de maio), como a 2ª edição do Edital Pontos de Cultura Indígena; 2ª edição do Edital Cultura Hip Hop; Edital Pontões de Cultura da Rede Juventude Rural; 3ª edição do Prêmio Culturas Ciganas; 1ª edição do Prêmio Culturas Afro-brasileiras.
O encontro vai contar com a presença da ministra da Cultura Marta Suplicy, na quinta-feira (22), para abrir oficialmente o evento.  
Fonte: 
Ministério da Cultura

Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/