sábado, 17 de maio de 2014

20ªCRE e Seduc promovem Sarau Literário em Palmeira das Missões



Um Sarau Literário organizado pela 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), aconteceu na noite da última quinta-feira, 15, no auditório do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto, em Palmeira das Missões. O evento integrou a programação do Curso Dinamizando a Biblioteca Escolar, que ocorre entre os dias 15 e 16, direcionado aos responsáveis pelas Bibliotecas Escolares das escolas da região.

A atividade foi coordenada e também representada pela coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Escolares (SEBE) da Seduc, Maria do Carmo Mizetti, que afirmou ser uma oportunidade de incentivo à leitura, à criatividade e valorização dos talentos culturais do município. “Palmeira das Missões sempre me emociona, porque sabe prezar por sua cultura e arte”, afirmou.
 
Para a coordenadora, Idalina da Silva Machado, esse foi um momento ímpar de incentivo e valor cultura. “Estamos encantados e emocionados com tantos talentos reunidos para se manifestar artisticamente. Este é um momento singular em que a arte e a cultura expressadas pela gente da terra são o destaque”, afirmou.

O evento cultural reuniu músicos, declamadores e escritores palmeirenses, bem como estudantes e amantes da leitura. O grupo de tetro do Borges e os estudantes do Núcleo de Jovens e Adultos do município também participam do Sarau Literário. 

Fotos: Sarau Literário 
Crédito: Jô do Carmo/AICRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/