terça-feira, 29 de abril de 2014

Expofred terá 10 oficinas sobre cortes de carne

Durante os 5 dias da Expofred 2014 serão ministradas 10 oficinas de carne pelo consultor Marcelo Bolinha. Cada uma das oficinas terá 2 horas de duração onde serão apresentadas técnicas do processo de desossa e fracionamento dos cortes.
As apresentações têm sido realizadas em congressos, exposições agropecuárias e grandes eventos do setor. A atração procura valorizar os profissionais do ramo açougueiro da região noroeste e capacitar as demais pessoas.
De acordo com o Lauro Somavilla, Coordenador da Comissão Agropecuária da Expofred a oficina possibilita ao comerciante um mais variedade de opções para servir o cliente e o agricultor pode agregar valor com um melhoramento genético e alimentação mais adequada aos bovinos.
Para mais informações entre em contato com a EMATER/FW através do 3744 1191
Atividade de capacitação de profissionais que trabalham com carne, exposição dos principais pontos relacionados com a higiene e organização de açougues que devem ser observados e trabalhados com vistas ao adequado funcionamento destes estabelecimentos, com a desossa e formas alternativas dessa operação, com foco no máximo aproveitamento.
Será feita uma capacitação de profissionais que trabalham com carne, com métodos alternativos à desossa tradicional e o desenvolvimento de cortes especiais, com o objetivo de aumentar a lucratividade do comércio de carnes.
HORÁRIOS
Dia 30/04 – 14 horas e 16 horas
Dia 01/05 – 10 horas e 14 horas
Dia 02/05 – 14 horas e 16 horas
Dia 03/05 – 14 horas e 16 horas
Dia 04/05 – 10 horas e 14 horas
Ao ideia da iniciativa é capacitar profissionais que trabalham com carne para a adequada higienização e organização de açougues. Maximizar a apresentação e o funcionamento de estabelecimentos que comercializam carne.
Capacitar profissionais que trabalham com carne para o máximo aproveitamento das carcaças. Demonstrar técnicas para redução do desperdício oriundo da inadequada manipulação. Desenvolver novos cortes de carne, com vistas à agregação de valor.

Fonte:Rádio Comunitária FW
Postado por:Elisete Bohrer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens que talvez você não viu!!!

http://picasion.com/